terça-feira, 2 de abril de 2013

Robótica Educacional

 
PROJETO: ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO COM USO DE LIXO DIGITAL

Atualmente existem diversas formas de utilização dos computadores no processo de ensino e aprendizagem e vários níveis. Nesse contexto, uma tecnologia que também vem sendo muito utilizada é a robótica educacional que por suas características abrange condições didático-pedagógicas interessantes e motivadoras, ou seja, pode criar situações, flexibilizar condições para que ocorra a aprendizagem ativa. O equipamento envolvido na robótica educacional, principalmente pelo manuseio físico, tem a motivação dos aprendizes, fator importante e essencial para o favorecimento da aprendizagem.
O projeto Robótica Educacional com lixo digital baseia-se em despertar a curiosidade dos alunos para as novas tecnologias e a importância do aprendizado escolar através da Robótica, auxiliando as atividades educacionais nas responsabilidades com meio ambiente, respeito e convivência com o outro. A Robótica permitirá ao aluno uma ampla visão das tecnologias e suas aplicações no mundo em que vivemos.
Também com o objetivo de promover e incentivar políticas para coleta seletiva do lixo digital, tendo assim uma educação ambiental com uso das novas tecnologias de informação através de oficinas de Robótica. Realizando a reutilização do lixo digital em suas atividades pedagógicas. Despertando na comunidade escolar o cuidado e respeito ao meio em que vivemos.
A robótica com lixo digital é uma disciplina que envolve temas como computação, linguagem e suas tecnologias, estimula a curiosidade, a busca por novos conhecimentos e mais concentração. O projeto possibilitará maior cooperação entre os alunos, facilitando o interesse e o entendimento pela informática, matemática, geografia, história.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário